Inventei este doce porque queria muito experimentar umas formas que tinha comprado e que ainda estavam por usar. E não é para me gabar mas ficou muito bonito (e bom).
Ingredientes:
Para a calda de morangos:
- 300 g de morangos
- 30 g de açúcar
- água
Para o doce:
- 300 g de queijo fresco
- 200 ml de natas
- 70 g de açúcar
- 6 folhas de gelatina
Preparação:
Comece por preparar a calda. Corte os morangos em pequenos pedaços. Deite o açúcar num recipiente e cubra com água (a água deve ser apenas suficiente para cobrir o açúcar). Leve ao lume e aguarde até se formar um líquido espesso (tenha cuidado para não deixar tempo demais ou obterá caramelo). Retire do lume e junte os morangos. Reserve a calda e deixe arrefecer.
Para preparar o doce junte todos os ingredientes excepto a gelatina e misture com a varinha mágica. Quando obtiver um creme uniforme junte as folhas de gelatina demolhadas e misture. Coloque no frigorífico para ganhar consistência.
Depois da calda estar fria deite um pouco no fundo da forma. Disponha por cima o creme de queijo fresco. Quando executar esta operação certifique-se de que o creme não está muito líquido caso contrário irá misturar-se com os morangos. Leve ao frigorífico para solidificar. Finalmente deite uma última camada de calda de morangos por cima. Leve novamente ao frigorífico e desenforme na hora de servir.
Será que hoje vou ter sobremesa?
ResponderEliminarMargarette