Alegre-se o mundo da blogosfera, alegre-se o mundo em geral. Estou de volta! As minhas profundas desculpas aos meus dois fãs (três, vá). Prometo que me vou portar melhor, a sério... Prometo dar utilidade aos 1839 livros de culinária que tenho recebido de presente ultimamente.
Esta receita foi retirada de um livro de culinária estónio que o meu (fantástico) marido me ofereceu. Servi este prato a uns amigos há uns tempos e eles saíram daqui a dizer "Pois, pois, se estás à espera de ir comer lá a casa alguma vez... esquece!". A sério que não percebo, eu até sou simpática! Porque é que ninguém quer cozinhar para mim?
Ingredientes (para 4 pessoas):
Para o peixe:
- 8 filetes de peixe espada preto
- 2 lombos de salmão
- 3 tomates maduros
- 1 cebola
- 1 colher de açúcar amarelo
- 1 colher de sopa de basílico picado
- Sal, pimenta e azeite
Para o risotto:
- 300 g de risotto
- 300 g de abóbora
- 1 cebola
- 1 cálice de vinho branco
- 1 l de caldo de legumes
- Margarina, queijo parmesão ralado, sal e azeite
Preparação:
Tempere o peixe com sal e pimenta e leve ao forno a 180ºC durante cerca de 20 minutos. Entretanto comece a preparar o risotto. Coza a abóbora e reduza-a a puré. Pique a cebola e refogue-a no azeite. Junte o risotto, frite ligeiramente e adicione o vinho. Deixe evaporar um pouco, junte o puré e adicione a pouco e pouco o caldo. Para terminar junte alguns pedaços de margarina e queijo parmesão ralado.
Para o molho, pique a cebola e refogue em lume baixo até a cebola ficar translúcida. Junte o açúcar e deixe caramelizar. Adicione o tomate picado e um pouco de água. Deixe ferver durante 10 minutos. Passe o molho com a varinha mágica e junte o basílico picado.
Sem comentários:
Enviar um comentário