E o que é que mais há na Noruega? Bacalhau claro! Mas fresco, o seco é mais raro... está todo em Portugal. Assim, aproveitando tanta oferta, decidi fazer esta bela tarte.
Foi a primeira vez que cozinhei este prato mas acho que está definitivamente aprovado. Uma vez que o bacalhau fresco não é muito fácil de encontrar (em Portugal) pode substituir por filetes de outro peixe, acredito que fique igualmente bom.
- 5 batatas grandes
- 2 ovos
- 500g de espinafres
- 1 cebola
- 2 cenouras
- 200ml de natas
- Sumo de 1 limão
- 1 colher de chá de mostarda
- 1 ramo de salsa picada
- 4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
- 500g de filetes de bacalhau fresco em lascas
Preparação:
Descasque e corte as batatas em cubos com cerca de 2 cm de aresta. Coza-as em água com sal juntamente com os espinafres e os ovos. Quando estiver tudo cozido escorra a água, descasque os ovos e corte-os em quatro. Reduza as batatas a puré e reserve.
Pique a cebola e rale as cenouras. Numa frigideira refogue a cebola e a cenoura num pouco de azeite durante cerca de 5 minutos. Junte as natas e deixe ferver um pouco. Retire do lume e junte o queijo, o sumo de limão e a salsa.
Coloque o peixe, os espinafres e os ovos numa forma e misture suavemente. Regue com o molho e cubra com as batatas em puré.
Leve ao forno a 230ºC durante cerca de 25 minutos.
Sem comentários:
Enviar um comentário