This is my invariable advice to people: learn how to cook. Try new recipes, learn from your mistakes, be fearless, and above all have fun! (Julia Child)


4.5.12

Tortilha de frango e batata


Quando iniciei este blogue só queria colocar aqui receitas elaboradas. Havia imensas coisas que fazia e que achava que não eram suficientemente boas, que não tinham interesse para colocar aqui.
Hoje penso doutra forma. Acho que quer as receitas simples, quer as receitas mais elaboradas têm lugar aqui. Há algum tempo era impensável colocar aqui algo para aproveitamento de sobras, hoje acho que isso faz tanto sentido quanto o prato mais gourmet que se possa imaginar.
Bom, mas chega de conversa e vamos à receita de hoje. No frigorífico, sobras de frango assado e algumas batatas fritas. Juntando uns ovos caseiros da minha avó, fiz esta deliciosa tortilha.

Ingredientes (para duas pessoas):

  • 1 cebola
  • 4 pedaços de frango assado
  • Batatas fritas em palitos, q.b.
  • 4 ovos
  • Sal, pimenta e azeite, q.b.
Preparação:

Corte a cebola em rodelas muito finas e leve ao lume com um pouco de azeite numa frigideira. Corte as batatas em pedaços com cerca de 1 cm. Retire a pele e os ossos do frango e corte-o em pequenos pedaços. 
Junte as batatas e o frango à cebola. Como já está tudo cozinhado só necessita de deixar o tempo suficiente para aquecer as batatas e o frango e deixar que os sabores se misturem um pouco.
À parte bata os ovos e coloque-os sobre as batatas e o frango. Ao fim de cerca de um minuto vire cuidadosamente a tortilha para cozinhar de ambos os lados.

Sem comentários:

Enviar um comentário