This is my invariable advice to people: learn how to cook. Try new recipes, learn from your mistakes, be fearless, and above all have fun! (Julia Child)


21.5.12

Sopa de tomate com manjericão


Na semana passada andei um pouco desaparecida. Não me zanguei com a cozinha (longe disso), mas a quantidade de trabalho aumentou e nem sempre há tempo para algo diferente. De todo o modo continuarei a vir aqui com a regularidade possível. Para este fim de semana já há uma encomenda de bolo de aniversário, por isso haverá novidades em breve.
Quanto à receita de hoje, vamos à sua história. Todos os anos na "minha terra" (leia-se, o local onde eu vivo há 6 meses) é organizada pela paróquia local "a festa da sopa". O que é? Ora, basicamente é um rodízio de sopas, ou seja, o pesadelo de qualquer criancinha e o sonho de qualquer velhote. Algumas pessoas voluntariam-se para fazer sopas e estas depois são disponibilizadas no "rodízio". Eu fui uma das voluntárias (um pouco à força, diga-se de passagem) e fiz esta sopa de tomate que é a minha preferida desde sempre.

Ingredientes:

  • 2 cebolas médias
  • 100g de margarina
  • 2 kg de tomate maduro
  • Água, sal, pimenta e manjericão, q.b.
Preparação:

Derreta a margarina, descasque e corte as cebolas em rodelas e refogue-as lentamente, sem deixar escurecer. Retire a pele e as sementes aos tomates e junte-os ao refogado. Deixe refogar um pouco, junte a  água e tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar cerca de 20 minutos.
Passe a sopa com uma varinha mágica. Pique o manjericão e junte à sopa. Leve ao lume cerca de 3 minutos e está pronto. Sirva com mais um pouco de manjericão em cada prato.


Sem comentários:

Enviar um comentário