This is my invariable advice to people: learn how to cook. Try new recipes, learn from your mistakes, be fearless, and above all have fun! (Julia Child)


16.5.12

Quiche de atum, tomate e orégãos



Ultimamente tenho feito mais quiches do que é habitual. Porquê? Não, não é por causa do calor ou porque ando com desejos. Acho que a principal razão é que uma refeição de quiche me garante sempre rasgados elogios por parte do meu marido. Elogios que chegam ao nível de "devias abrir um restaurante de quiches". Seria a "La Quicherie" ou a "La Pattyquiche"! Quem sabe...
Para já o que é garantido é que se estiver com a moral em baixo ou me apetecer um elogio, há quiche para o jantar.

Ingredientes:

  • 1 embalagem de massa quebrada
  • 2 latas de atum
  • 1 tomate grande
  • 3 ovos
  • 200ml de natas
  • 1 colher de sopa de orégãos
  • Sal, q.b.
Preparação:

Pré-aqueça o forno a 200ºC. Coloque a massa numa forma de tarte, pique o fundo com um garfo e leve ao forno até ficar dourada.
Escorra muito bem o atum, desfaça-o e coloque no fundo da forma. Corte o tomate às rodelas e coloque sobre o atum. À parte bata os ovos, junte as natas, os orégãos e o sal e deite sobre o atum e o tomate. 
Leve ao forno até ficar tostado por cima.

Sem comentários:

Enviar um comentário