This is my invariable advice to people: learn how to cook. Try new recipes, learn from your mistakes, be fearless, and above all have fun! (Julia Child)


30.4.12

Bolo de aniversário #8


Ontem foi dia de festa: o primeiro aniversário da minha "sobrinha" Sofia. Os pais dela, que são uns queridos e acham que eu tenho jeito para isto, incumbiram-me da tarefa de fazer o bolo.
Num misto de terror e orgulho, pus mãos à obra sob o grande peso da responsabilidade de fazer um bolo para uma data de gente desconhecida e que, caso a coisa corresse mal, não iriam desculpar-me com um: "Ah! O bolo está horroroso mas ela é boa pessoa!".
Modéstia à parte, acho que foi o melhor que já fiz. Deu bastante trabalho, alguns nervos, mas o resultado compensou.

Termino com algumas palavras para a aniversariante: 
Minha querida, quando fores maior e vires as fotos do teu bolo vais perceber que és das poucas meninas da tua idade que não tiveram um bolo da "Hello Kitty". As minhas desculpas por isso. Tenta compreender que o meu talento não é assim tão grande... mas mesmo que fosse, a tua mãe matava-me!

2 comentários:

  1. E porque eu adoro brincar com balões..
    E porque umas das minhas brincadeiras preferidas são uns cubos que se colocam em cima uns dos outros (como as letras do bolo)..
    E porque adoro, desde que nasci, brincar com bolas (como as que estão espalhadas no bolo)..
    E porque a minha mãe já teve e tem várias conversas com o avô Virgílio por causa da paixão dele pela combinação da cor rosa com o cinzento, pois quase toda a roupa que me oferecem é rosa e a minha mãe conjuga muitas vezes o rosa com os meus sapatinhos cinzentos e o avô adora..
    E porque eu adoro ursinhos grandes e fofinhos..
    E porque tenho uma super TIA (e TIO) , que além de bonita, alegre, muito inteligente e com um Vicente que eu adoro... fez este magnifico bolo, que é PERFEITO para mim e que mereceu, e sempre que eu e os meus pais o virem nas fotos, o maior dos aplausos por ter sido tão perfeito para o meu primeiro aniversário.
    MUITO OBRIGADA TIOS Patrícia e Miguel por fazerem parte da minha vida.

    Beijinhos,
    Sofia I. F. U. M. R.

    ResponderEliminar