This is my invariable advice to people: learn how to cook. Try new recipes, learn from your mistakes, be fearless, and above all have fun! (Julia Child)


20.3.12

Quiche de cogumelos e espinafres


O meu marido diz que as minhas quiches são as melhores que ele já comeu, que as outras nem lhe sabem bem depois de ter provado as minhas. Não digo isto para me gabar mas é verdade que as minhas são diferentes. Não sei porquê, mas são. Talvez porque as faço numa forma baixa e elas ficam mais baixas e com menos recheio do que é costume. Talvez, não sei. 
Experimentem a receita e digam lá se o marido tem razão ou não.

Ingredientes:

  • 1 embalagem de massa quebrada
  • 3 dentes de alho
  • 400g de espinafres
  • 150g de cogumelos frescos
  • 3 ovos
  • 200ml de natas
  • Sal, noz moscada e azeite, q.b.
Preparação:

Pré-aqueça o forno a 200ºC. Coloque a massa na forma, pique o fundo com um garfo e leve ao forno até começar a ficar dourada. É importante picar muito bem o fundo senão começarão a formar-se bolhas e a quiche ficará toda torta. Uma alternativa é forrar o fundo com feijão ou grão.
Pique os alhos e refogue-os no azeite. Junte os cogumelos laminados e salteie até ficarem cozinhados. Por fim adicione os espinafres, tempere com sal e noz moscada e aguarde alguns minutos até os espinafres ficarem murchos.
À parte bata os ovos com as natas. Junte-os ao recheio e deite cuidadosamente na forma. Leve novamente ao forno até a quiche ficar tostada por cima.

Sem comentários:

Enviar um comentário