This is my invariable advice to people: learn how to cook. Try new recipes, learn from your mistakes, be fearless, and above all have fun! (Julia Child)


12.3.12

Lombos de pescada com legumes


No dia do meu aniversário não vos deixo um bolo mas sim aquilo a que eu chamo uma "receita de frigorífico". O que é uma receita de frigorífico? É aquilo que resulta de abrirmos o frigorífico e pensarmos: o que é que eu posso fazer com o que tenho aqui?
É supostamente algo muito simples e feito de improviso, mas esta receita teve tanto sucesso que o homem cá de casa ficou a falar deste molho durante 2 dias.

Ingredientes (para 2 pessoas):

  • 4 lombos de pescada
  • 1 cebola vermelha
  • 1 cenoura
  • 1 courgette
  • 2 tomates maduros pequenos
  • Azeite, sal, pimenta e tomilho, q.b.
Preparação:

Seque bem os lombos de pescada e tempere-os com sal e pimenta. Corte a cebola em rodelas, coloque numa frigideira e refogue-a em azeite. Junte o tomate cortado em cubos, a cenoura e a courgette cortadas em rodelas finas (eu usei a lâmina mais fina do processador de alimentos). Junte os lombos de pescada e tempere com o tomilho. Cubra a frigideira com uma folha de alumínio e deixe cozinhar em lume baixo cerca de 20 minutos ou até os lombos começarem a lascar.
Podem servir com arroz branco ou puré de batata.

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário