This is my invariable advice to people: learn how to cook. Try new recipes, learn from your mistakes, be fearless, and above all have fun! (Julia Child)


23.3.12

Bolo de banana


Ontem a minha mãe disse-me que tinha ido à frutaria e que lhe tinha oferecido algumas bananas que já estavam muito maduras e não se iriam vender. Ela estava na dúvida do que poderia fazer com aquilo e eu, generosamente, ofereci-me para ficar com elas e dar-lhes um destino apetitoso. 
Além deste bolo que eu adoro já me lembrei de mais ou outra coisa que posso fazer. Preparem-se portanto para algumas receitas "abananadas" nos próximos dias.

Ingredientes:

  • 1 chávena de açúcar
  • 1/2 chávena de manteiga derretida
  • 2 ovos
  • 1 1/2 chávenas de farinha
  • 1 colher de chá de fermento
  • 1 colher de café de sal
  • 2 bananas maduras
  • 200 ml de natas
  • Nozes, q.b.
  • 1 colher de café de aroma de baunilha
Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Misture as bananas com as natas, as nozes e o aroma de baunilha num liquidificador e reserve.
Bata o açúcar com a manteiga até ficar com um creme aveludado. Junte os ovos, um a um, sem parar de bater. 
À parte junte a farinha, o fermento e o sal. Incorpore na mistura anterior sem bater demasiado.
Por fim junte a mistura das bananas e leve ao forno.

Sem comentários:

Enviar um comentário