This is my invariable advice to people: learn how to cook. Try new recipes, learn from your mistakes, be fearless, and above all have fun! (Julia Child)


27.10.10

Caril de frango



Este post é dedicado à minha amiguinha que (diz que não) gosta de caril porque é picante. Aqui está a receita, sem picante. Agora que andas a testar as minhas receitas, será que te atreves a experimentar?

Ingredientes (para 4 pessoas):

  • 6 peitos de frango
  • 2 maçãs reinetas
  • 1 cebola grande
  • 1 lata de leite de coco
  • 200g de queijo paneer
  • Azeite, sal, açafrão, caril em pó
Preparação:

Pique a cebola, descasque e corte as maçãs em pequeno cubos e refogue tudo lentamente num pouco de azeite até ficar tudo desfeito. Corte o frango em pedaços e tempere-o com sal. Quando o refogado estiver pronto, junte o frango e deixe cozinhar lentamente. Por fim junte o leite de coco, o queijo cortado em cubos, o açafrão e o caril. Sirva com arroz basmati.


18.10.10

Bolo de aniversário #1

O aniversário de uma amiga, ou melhor, de uma Amiga, foi um excelente pretexto para pôr em prática os ensinamentos do workshop de decoração de bolos. Ainda há muitas falhas, muitas imperfeições e muitos nervos mas foi muito bom fazê-lo. E no final, acabou por agradar a aniversariante!
Ah, por debaixo da decoração, estava este bolo.

8.10.10

Bacalhau com funcho e batatas assadas com alecrim


Desta vez perdi-me pelas ervas aromáticas. Nunca tinha experimentado funcho mas foi uma agradável surpresa, suave e perfumado. Penso que ficará muito bem com salmão, tenho de experimentar. Para já, com o bacalhau, não ficou nada mal!

Ingredientes (para 4 pessoas):

  • 4 lombos de bacalhau
  • 1 kg de batatas pequenas
  • 4 dentes de alho
  • 3 ramos de alecrim
  • Funcho de rama
  • Sal, pimenta e azeite
Preparação:

Pré-aqueça o forno a 220º C. Descasque as batatas (ou, se preferir, lave-as bem e deixe a casca) e coza-as em água até ficarem um pouco tenras mas não completamente cozidas. À parte retire as folhas do alecrim, junte uma colher de sopa de sal grosso, pimenta e duas colheres de sopa de azeite. Misture tudo num almofariz. Escorra as batatas, coloque-as num tabuleiro de ir ao forno e pincela-as com o preparado anterior.
Seque bem os lombos de bacalhau com um pouco de rolo de cozinha. Pique os alhos e o funcho e disponha-os sobre o bacalhau. Regue com azeite e coloque os lombos em papelotes de papel de alumínio bem fechados. Coloque os papelotes no tabuleiro e leve tudo ao forno durante 30 minutos.
Antes de servir regue com mais um pouco de azeite.

3.10.10

Workshop de decoração de bolos



Foi isto que fiz ontem à tarde. Aprendi imenso e adorei! Espero que estas novas aprendizagens me estimulem a voltar aqui com mais regularidade. A falta de tempo não me tem permitido "alimentar" o blog mas confesso que já andava cheia de saudades dele.
Até à próxima receita aqui ficam algumas imagens do meu bolo, não muito estético mas cheio de experiências novas (a coisa azul e branca é suposto ser um efeito de mar... acho que esta é a parte que tenho de treinar mais...).
Até breve.