This is my invariable advice to people: learn how to cook. Try new recipes, learn from your mistakes, be fearless, and above all have fun! (Julia Child)


8.12.09

Julie & Julia


Hoje fugi da cozinha e fui até ao cinema. Fui ver o "Julie & Julia" e adorei!
O filme baseia-se me duas histórias reais. A história de Julia Child quando foi viver para Paris e decidiu aprender a cozinhar para não estar desocupada, tornando-se uma das cozinheiras mais famosas nos Estados Unidos, e a história de Julie Powell, uma funcionária do Estado frustrada com o seu emprego e uma apaixonada por cozinha que decide fazer todas as receitas do livro de Julia Child durante um ano e escrever um blogue sobre essa experiência.
A Julie começa o projecto do blogue sem grande esperança e vê-la a vibrar com o primeiro comentário que recebeu fez-me lembrar as minhas próprias reacções. Espero um dia também vir a ter centenas de comentários como ela e espero continuar a esboçar um grande sorriso com cada um deles.
As histórias destas duas mulheres são muito engraçadas e a persistência para concretizar os seus objectivos é admirável. Ambas têm uma paixão por culinária, ambas têm ânimo para seguir em frente e ambas têm ao seu lado homens maravilhosos que as apoiam incondicionalmente... como eu.
Em homenagem prometo que a próxima receita será da Julia Child. Bon appétit!

2 comentários:

  1. Maravilhoso... eu? Só te apoio para provar o resultado final ;)... By the way, estou a ficar viciado em tomilho e rosmaninho. Gracias pela dica. Bjo do fã número 1

    ResponderEliminar
  2. A fã número 2 (ou provadora oficial) também existia no filme... já agora, fizeste a SOBREMESA!!!! NÃO ACREDITO!!!! SÓ TU MESMO, THAAAANNNKS

    ResponderEliminar