This is my invariable advice to people: learn how to cook. Try new recipes, learn from your mistakes, be fearless, and above all have fun! (Julia Child)


5.11.09

Tiramisu com morangos


Este é o primeiro resultado da minha visita aqui e foi sem dúvida a sobremesa mais bonita que já fiz. Comprei lá um livro de receitas com chocolate que promete vir a dar mais resultados deliciosos.

Ingredientes:
  • 500g de morangos
  • 3 ovos
  • 250g de queijo mascarpone
  • 5 colheres de açúcar em pó
  • 3 colheres de sopa de rum
  • 100 ml de café forte
  • Fatias de bolo de chocolate
  • Chantili e chocolate em pó para enfeitar
Preparação:

Lave bem os morangos, retire o pé e corte-os em fatias finas. Separe as claras e as gemas, bata as claras em castelo e reserve. Bata as gemas com o açúcar e em seguida adicione o queijo e duas colheres de rum. Junte as claras em castelo e este preparado.
Adicione a restante colher de rum ao café, molhe algumas fatias de bolo no café e coloque no fundo de cada taça. Disponha sobre o bolo uma camada de morangos, em seguida o creme, depois uma nova camada de morangos e por fim uma última camada de creme. Coloque uma fatia de bolo por cima da última camada, polvilhe com chocolate em pó e enfeite com um pouco de chantili e morangos.

5 comentários:

  1. Fiquei com água na boca! Tem um aspecto delicioso... e juntar morangos com chocolate... é ouro sobre azul!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho o privilégio de confessar que esta sobremesa é simplesmente... divina!!! Do melhor que alguma vez já me passou pelo estreito!...

    ResponderEliminar
  3. Além de ser deslumbrante, é absolutamente deliciosa! Momento inesquecível para as minhas papilas gustativas!

    Tudo maravilhoso!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  4. Brutal... muito saborosa ... só é preciso ter cuidado com o tamanho do copo ;-)

    ResponderEliminar
  5. Já sei a quem tenho de apertar os garganetes por me ter levado a minha sobremesa PROMETIDA!!... ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar