This is my invariable advice to people: learn how to cook. Try new recipes, learn from your mistakes, be fearless, and above all have fun! (Julia Child)


19.11.09

Costeletas no forno com puré de maçã


Então não é que eu, que até me digo uma pessoa conhecedora do mundo culinário, nunca tinha pensado em fazer costeletas no forno! Uma grande falha que já corrigi.
Uma ideia daqui, uma sugestão dali resultaram neste prato perfumadíssimo e delicioso. Tenho de agradecer ao Jamie Oliver pela sua contagiante paixão por ervas aromáticas que tanto me tem inspirado ultimamente. Obrigada Jamie! (Sim, eu sei de fonte segura que o senhor não passa um dia sem vir até cá dar uma espreitadela, são assim os meus fãs!)

Ingredientes (para 4 pessoas):
  • 4 a 8 costeletas de porco
  • 1 kg de batatas
  • 4 maçãs reinetas
  • 1 cebola
  • 2 limões
  • 4 dentes de alho
  • Azeite
  • Sal
  • Pimenta
  • Alecrim
  • Açúcar
Preparação:

Junte o sumo dos limões com uma boa quantidade de azeite, os dentes de alho esmagados, o alecrim picado e um pouco de pimenta. Deixe as costeletas marinar neste preparado durante 1 hora.
Pré aqueça o forno a 220ºC. Coloque as costeletas e as batatas num tabuleiro e regue com a marinada. Rectifique os temperos e cozinhe no forno durante cerca de 1 hora.
Para o puré de maçã, pique a cebola e refogue ligeiramente num pouco de margarina e junte-lhe as maçãs cortadas em cubos. Tempere com um pouco de açúcar, tape e deixe cozinhar. Reduza com a varinha mágica.
Sirva as costeletas acompanhadas pelas batatas e pelo puré de maçã.

Sem comentários:

Enviar um comentário