This is my invariable advice to people: learn how to cook. Try new recipes, learn from your mistakes, be fearless, and above all have fun! (Julia Child)


20.7.09

Fettuccine com atum


Na minha opinião esta é a receita de quem não sabe cozinhar. Não porque considere que é mais fácil do que qualquer outra, mas porque todas as pessoas que eu conheço que não sabem ou não gostam de cozinhar me apresentam este prato como a sua especialidade. Como já tive a oportunidade de ouvir dizer que fazer massa com atum consiste em cozer massa, abrir a lata de atum e juntar as duas coisas decidi dar a minha contribuição para evitar futuros crimes contra este saboroso prato!

Ingredientes (para 4 pessoas):
  • 250 g de fettuccine (ou qualquer outra massa)
  • 3 latas de atum
  • 2 tomates grandes maduros
  • 1 cebola grande
  • 200 ml de natas
  • sal, pimenta e azeite
  • queijo parmesão
  • orégãos
Preparação:

Coza a massa em água com sal. Quando esta estiver cozida passa a massa por água e reserve.
Pique a cebola e corte o tomate em cubos pequenos (nada de tomate enlatado ok?). Leve ao lume a cebola com o azeite e quando esta estiver translúcida adicione o tomate. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar lentamente até o tomate estar desfeito.
Entretanto abra as latas de atum e escorra o óleo. Desfaça o atum com um garfo e adicione-o ao tomate. Retire do lume, adicione as natas e misture bem. Finalmente envolva a massa neste preparado.
Sirva polvilhado com queijo parmesão ralado e orégãos.

Sugestão: Adicione cogumelos.

2 comentários:

  1. Parece delicioso... Mas para quem está habituado à fina cozinha da nossa cantina no IST... bah!

    ResponderEliminar
  2. Quem terá sido a pessoa que disse isso da massa com atum... :)))) Como o atum é dificil de encontrar na Noruega hoje vou fazer esta receita mas com frango. Continuo a achar que o teu blog foi criado para eu me alimentar melhor!!! Obrigado... Beijo

    ResponderEliminar